Home >  O que é Rotary > Quem Somos

Somos 1,2 milhão de vizinhos, amigos e líderes comunitários que se
unem para criar mudanças positivas e duradouras
em nossas comunidades e pelo mundo afora.

Nossas diversas profissões, culturas e nacionalidades nos dão uma perspectiva única. A paixão que compartilhamos pelo servir nos ajuda a realizar coisas extraordinárias.

O QUE NOS TORNA DIFERENTES?

Nossa abordagem e nosso ponto de vista distinto nos proporcionam vantagens exclusivas:

• Nós vemos as coisas de forma diferente: nossa perspectiva multidisciplinar nos ajuda a enxergar os desafios de uma maneira singular.
  • Pensamos de forma diferente: aplicamos nossa liderança e experiência aos problemas sociais e encontramos soluções excepcionais.
  • Agimos com responsabilidade: nossa dedicação e perseverança criam uma mudança duradoura.
  • Fazemos a diferença globalmente: nossos associados podem ser encontrados nos quatro cantos do mundo.

COMO TRABALHAMOS?

Nosso impacto começa com nossos associados: pessoas que trabalham incansavelmente com seus clubes para resolver alguns dos desafios mais difíceis das nossas comunidades. Seus esforços são respaldados pelo Rotary International, por nossa rede de rotarianos e pela Fundação Rotária, que transforma doações generosas em subsídios para financiar o trabalho de nossos associados e parceiros. O Rotary é conduzido por nossos associados: líderes responsáveis que ajudam a levar adiante a Missão e os Valores da nossa organização.

COMO CHEGAMOS AQUI?

Estamos fazendo história e conectando pessoas de diversos países há mais de 100 anos. Desde nossa fundação, em 1905, enfrentamos alguns dos desafios mais difíceis do mundo e ajudamos uma vasta gama de organizações internacionais e humanitárias a também enfrentá-los.

COMO USAMOS NOSSOS RECURSOS FINANCEIROS?

Liderança responsável significa mais do que apenas fazer um bom trabalho. Significa aproveitar ao máximo cada doação que recebemos.

(link externo)

QUE CAUSAS APOIAMOS?

Identificamos causas específicas em que nossa atuação tem um impacto local e global muito maior, reconhecendo, ao mesmo tempo, que cada comunidade tem suas próprias necessidades e preocupações. Através da nossa rede de recursos e parceiros, ajudamos os clubes a concentrarem seus esforços na promoção da paz, combate a doenças, fornecimento de água limpa, atendimento médico a mães e filhos, apoio à educação e fortalecimento de economias locais.

Fonte: https://www.rotary.org/pt/about-rotary