www.rotarycentrohistorico.org.br

rcstp.centrohistorico@gmail.com

Rotary Club Stna. Parnaíba Centro Histórico

Reuniões 


Segundas-feiras às 20h00
Local: Restaurante Kanto Madeira

Alameda Madeira, 444
Alphaville – Barueri – SP
Telefones do resturante
(11) 4191-5340 / (11) 4191-5945


Indicações aqui

Acompanhe a    Agenda do Clube


Distrito: 4610
Número do Clube:  72.962

Apoie nossos projetos

Mesmo não sendo rotariano, você pode

apoiar nossos projetos, especialmente se algum for de sua  especial dedicação. 

 Fale conosco

Lema 2014-2015


Lema 2015-2016


Lema Permanente


Prova Quádrupla

 

Siga-nos

      RC Santana de Parnaíba  
                 Centro Histórico 



Este site funciona em todos os navegadores e também em mobiles 

Central de Downloads do Clube

 

Vamos combater a Dengue!


Todos juntos, vamos combater a epidemia de dengue.  Todos podem colaborar.  Fazemos um resumo dos cuidados necesssários e registramos  duas receitas caseiras de repelente do mosquito Aedes aegypti. 

Meu Rotary

Você faz parte da Família Rotária?

  Acesse aqui    Meu Rotary 


Home >  O que é Rotary > Prova Quádrupla 

Rotarianos de todo o mundo pautam seu comportamento e sua conduta pela Prova Quádrupla.

A Prova Quádrupla. foi criada pelo rotariano Herbert J. Taylor, em 1932, como um código de ética para ser obedecido por todos os empregados da Club Aluminum Company nas suas atividades dentro da empresa. Foi uma das primeiras empresas do mundo a ter um código de ética, muito antes de alguém falar em compliance e governança!



Adotada pelo Rotary em 1944, em pelno tempo da II Guerra,
 a Prova Quádrupla  é simples e tem quatro questionamentos devem ser de conhecimento de todos os rotarianos e funcionam  como grande guia de conduta em  qualquer situação de suas vidas.

Do que nós pensamos, dizemos ou fazemos: 

1. É a VERDADE?

2. É JUSTO para todos os interessados?

3. Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?

4. Será BENÉFICO para todos os interessados?

Conheça a história de sucesso

da Prova Quádrupla: ética aplicad



Durante muitas décadas, Rotary Clubs e rotarianos em todo o mundo têm usado a Prova Quádrupla, como instrumento para desenvolver o respeito e compreensão entre os povos.
Como se emprega a Prova é indicado pelo rotariano de Chicago que a idealizou. Sugere ele que, primeiro, se decore o texto e, depois, se adquira o hábito de confrontar pensamentos, palavras e atos com as perguntas formuladas.
É um guia para se agir direito. Se guardada de memória e aplicada no tratamento com terceiros, contribuirá definitivamente para mais efetivas e amistosas relações.
A experiência de muitos tem mostrado que se deve consultar sistematicamente a Prova Quádrupla para avaliar a retidão de pensamentos, palavras e atos, logrando-se maior felicidade e êxito.

A História da Prova Quádrupla



A história da Prova Quádrupla começa em 1932, quando os Estados Unidos eram assolados por grave crise. O trabalho era escasso e o governo via-se na contingência de subvencionar milhões de cidadãos.
Uma empresa – Aluminium Products Company – achava-se às portas da falência e provável encerramento de suas atividades. Numa última tentativa para evitar o desmoronamento, após algumas considerações e exames do difícil momento, convidaram para administrá-la um jovem de negócios, Herbert J. Taylor, que ocupava posição importante numa companhia de alimentos.
Taylor, aceitando o desafio, achou de início, que apenas algo superior com respeito às normas e práticas da empresa poderia evitar a falência e permitir a sua sobrevivência. Isso, naturalmente, porque o passivo era bastante grande, não havendo possibilidade de ser equilibrado, mesmo com pequenos empréstimos bancários ainda possíveis. Os concorrentes, por sua vez, tinham excelentes e melhores produtos, largamente anunciados, e desfrutavam uma cômoda situação econômica, o que agravava, sobremodo, a precariedade existente.

Verificando a necessidade de encontrar uma solução satisfatória, Taylor pensou em alguma coisa com que os concorrentes não contassem. Enfrentando inúmeros obstáculos e desvantagens, empenhou-se em criar algo diferente, que pudesse substituir o código de ética adotado até então, e que não correspondia, devidamente, às reais necessidades, sendo, portanto, impraticável.
Observando que o texto a ser redigido não deveria apontar aos empregados o que fazer, julgou que seria mais objetivo formular-lhes perguntas para que raciocinassem e, eles próprios, deduzissem se estavam certos ou errados em seus métodos de trabalho. Foi assim que Taylor redigiu as interrogações que compõem a Prova Quádrupla.
Decorridos dois meses de experiências com a aplicação das novas regras, estava ele certo do seu valor e resolveu colocá-las em prática com os seus funcionários.
A Prova Quádrupla foi decorada e passou a ser aplicada por todos na empresa. Seus preceitos passaram a ser observados nos anúncios, nas relações com os concorrentes e nas vendas. A companhia conseguiu aumentar suas vendas, tornou-se sólida e conquistou o respeito e a consideração da concorrência e dos clientes.
Em 1944, Taylor assumiu a primeira vice-presidência do Rotary International e, naquela ocasião, em nome da Aluminium, entregou os direitos autorais da Prova Quádrupla ao RI. 
Em 1946, o texto foi registrado para fins de direitos reservados e toda a reprodução tem que ser seguida da referência “Direitos Reservados, 1946 – Rotary International” e autorizada em formulário especial da entidade.

Fonte: Publicação rotariana PA2-515-PO 


Copyright ©  2014 - 2015 - 2016  — Rotary Club Santana de Parnaíba Centro Histórico   

Imagem Pública 

Textos de autoria de terceiros estão devidamente creditados