www.rotarycentrohistorico.org.br

rcstp.centrohistorico@gmail.com

Rotary Club Stna. Parnaíba Centro Histórico

Reuniões 


Segundas-feiras às 20h00
Local: Restaurante Kanto Madeira

Alameda Madeira, 444
Alphaville – Barueri – SP
Telefones do resturante
(11) 4191-5340 / (11) 4191-5945


Indicações aqui

Acompanhe a    Agenda do Clube


Distrito: 4610
Número do Clube:  72.962

Apoie nossos projetos

Mesmo não sendo rotariano, você pode

apoiar nossos projetos, especialmente se algum for de sua  especial dedicação. 

 Fale conosco

Lema 2014-2015


Lema 2015-2016


Lema Permanente


Prova Quádrupla

 

Siga-nos

      RC Santana de Parnaíba  
                 Centro Histórico 



Este site funciona em todos os navegadores e também em mobiles 

Central de Downloads do Clube

 

Vamos combater a Dengue!


Todos juntos, vamos combater a epidemia de dengue.  Todos podem colaborar.  Fazemos um resumo dos cuidados necesssários e registramos  duas receitas caseiras de repelente do mosquito Aedes aegypti. 

Meu Rotary

Você faz parte da Família Rotária?

  Acesse aqui    Meu Rotary 


Home >  O que é Rotary > Citações Rotarianas 

 Paul Percy Harris  

Fundador do Rotary
(advogado)
Rotary Club of Chicago, Illinois, EUA
(1910-12) 























É sabido que nada no Rotary é tão sagrado que não possa ser posto de lado em benefício de coisas melhores. Esta é uma idade experimental em um mundo em transformação, e tudo o que é valioso e vanguardista nada mais é do que o resultado da soma de sucessos e fracassos passados.  [Peregrinations, Vol. III] 

Este é um mundo em mudanças. Nós devemos estar preparados para mudar com ele. A história de Rotary terá de ser reescrita muitas e muitas vezes ." 

O homem tem afinidade com o seu próximo, independentemente de raça, credo ou política, e quanto maior a variedade, mais o entusiasmo. Todas as necessidades de uso é uma chance esportiva; ele vai cuidar de si mesmo em qualquer empresa ". -   Fevereiro 1934

 A amizade é um servo natural dos dispostos ... .Não há razão  para que a grande poder da amizade não deva  ser aproveitado para fazer a sua parte na obra do mundo. " [ Relatório do Presidente de 1912 Convenção de Rotary, Duluth, Minnesota, EUA] 

O melhor antídoto para o medo internacional é a compreensão internacional; o melhor maneira de cultivar a compreensão internacional é através de negócios e social a relação sexual. " [Mensagem de 1928 na Conferência Rotary do Pacífico, Tóquio, Japão]

A ignorância é uma  ameaça à paz. É imprescindível que as pessoas e as nações se informem.   Em ambientes idênticos, quanto maior o nível médio de cultura, menor será a disposição para ser intrometido, crítico e arrogante. Indivíduos e nações têm o dever, para consigo mesmos e para com o mundo, de serem bem

 Uma boa filosofia de vida é melhor do que dinheiro, porque lhe servirá tanto na prosperidade quanto na adversidade.
 
Quando uma pessoa, uma seita, um certo grupo ou uma nação odeia e despreza outra pessoa, grupo ou nação é porque, simplesmente, não conhece aquelas que são objeto do seu ódio.  

O Rotary é uma força de integração num mundo onde as forças de desintegração estão prevalecendo, esse é o nosso papel, a nossa missão, integrar as forças do mundo"

Deus concedeu-me que minha visão dos erros dos homens fosse diminuída e a minha visão das suas virtudes aumentadas"

 Múltiplos são os aspectos de um verdadeiro líder. Porém o mais bonito deles é quando possui a capacidade de reconhecer o trabalho voluntário, mesmo os mais singelos, de seus liderados"

Deus, dá-me o privilégio de esquecer as fraquezas da humanidade e de fortalecer a minha visão das suas belezas e das suas virtudes!"

 
Companheirismo é algo maravilhoso, que ilumina as sendas da vida, espalha alegria e cujo preço vale a pena pagar.


Para promover a compreensão mundial, precisamos conscientizar grande número de pessoas - rotarianos e não-rotarianos — e esta tarefa não pode ser realizada individualmente"

Não restou muito para que façamos neste mundo, no entanto, o pouco que restou é de infinita importância. Foi atribuída a nós a tarefa de manter a ordem e a decência nesse nosso pequeno e aconchegante mundo"

Assim como meus companheiros, aprendi a valorizar o doar ao invés do receber"

Mostre-me um homem inútil e eu lhe mostrarei um homem que está sofrendo um fardo de amargura.  Mostre-me um homem útil e eu lhe mostrarei um homem que está desfrutando o seu quinhão completo das bênçãos da vida"
 
  
A felicidade, evasiva para aquele que a procura, vem, sem esforço, àquele que serve"

 
Para tornar realidade o seu destino, o Rotary deverá ser evolutivo e, em algumas ocasiões, revolucionário"

   
Rotary não é uma religião nem um substituto para qualquer uma delas. É o resultado dos verdadeiros impulsos religiosos aplicados à vida moderna e especialmente às relações comerciais e internacionais"

 
O Companheirismo é a pedra fundamental sobre a qual o Rotary foi criado, e a tolerância é o elemento que o mantém unido"


Minha esperança no futuro é que através dos nossos companheiros de negócios e amigos, unidos pelo ideal do serviço, possamos alcançar a meta da compreensão mundial, boa vontade e cooperação, em prol do bem-estar da humanidade" 


A amizade não conhece obstáculos, sobrepõe todas as barreiras e navega em todos os oceanos."

 
A guerra é a maior calamidade do mundo.
A guerra joga por terra todos os tratados, secretos ou não, de qualquer natureza.
A guerra não beneficia nem ao vencedor, nem ao vencido.
Não há desonras que se comparem às dos tempos de guerra.
A guerra é conseqüência de paixões explosivas, suscitadas pela intolerância, rivalidade, ciúme e finalmente, ódio, que, exacerbadas pela mentira, dificultam poderosamente a influência da razão.  
[Esta Era Rotária- no capítulo "Será utopia o ideal rotário da paz?¨] 


O modo de ser da gente brasileira é, certamente, o melhor caminho para a compreensão mundial."

 
Rotarianos são muito mais propensos à ação que às palavras ."

As  árvores que plantamos podem ser meros gestos de boa vontade, mas elas são compreendidas pelos cidadãos de todos os países, independentemente da língua que falem."


 A amizade não conhece barreiras, sobrepassa todos os obstáculos, navega em todos os oceanos."

 
A amizade foi a pedra fundamental sobre a qual se construiu o Rotary, e a tolerância o elemento que o mantém unido."

Boas ações nada mais são do que expressões de sentimento profundo"

Algumas das forças mais poderosas do universo são invisíveis"

  
 O mais notável da vida tem sido a amizade. Quanto é ridículo supor que a amizade pode circunscrever-se dentro de limites territoriais da fé religiosa ou do partidarismo político!"
 
A amizade é maravilhosa:  ilumina o caminho da vida, espalha alegria e tem valor inestimável"

 
Quando uma tarefa for tão grande,  que a mente e as mãos são incapazes de realizá-la, tente emprestar a ela um pouco de seu coração. Os maiores feitos conquistados pelo homem são o resultado do esforço conjunto do coração, da mente e das mãos, trabalhando em conjunto "

O Rotary é uma força de integração num mundo onde as forças de desintegração estão prevalecendo, esse é o nosso papel, a nossa missão, integrar as forças do mundo"


 

Marino Gomes Ferreira
(médico)

Rotary Club do Rio de Janeiro Tijuca
(1958-69)

Que ninguém se engane: só o amor constrói. 



Russell F. Greiner 

(bancário) 
Rotary Club de  Kansas City, Missouri, EUA (1913-14) 

"O que constitui um homem bem-sucedido? Ele deve possuir essas qualificações: honestidade,  capacidade, iniciativa, entusiasmo, tato e sinceridade. "




 Rotary convoca homens para responder a seus melhores impulsos ... o melhor de si mesmos ... [para] levantar a cabeça em todas as terras. As melhores coisas em nós não se limitam  em fronteiras nacionais."  



Frank Devlyn

(proprietário de lojas de produtos ópticos) Rotary Club of Anahuac, Distrito Federal, México.  
(2000-01) 

"Gostaria de lembrá-los de que o mundo em 1989 é muito diferente do mundo em 1905.   Eu francamente acredito que o Rotary precisa se adaptar a este mundo em evolução."
[em 1989, quando da votação para o ingresso de mulheres no Rotary]





Bhichai Rattakul


(industrial do setor farmacêutico)
Rotary Club de  Dhonburi, Bangkok, Tailândia  (2002-03)
Quando o amor é infundido em nossas ações, nós não paramos para questionar o tempo ou  odinheiro que estamos a sacrificar. Somos inspirados a fazer mais, a dar mais. O amor é a força motivadora por trás de tudo o melhor trabalho do Rotary. "



Carlo Ravizza


(arquiteto)
Rotary Club de  Milano Sud-Ovest, Itália.  
(1999-2000)
Claramente, estamos nos movendo em direção a um futuro que será caracterizado por necessidades desesperadas e um vasto potencial. Nós rotarianos estamos  especialmente bem posicionados para servir como  ponte entre os problemas e as possibilidades. Temos uma forte presença em países que são ricos em tecnologia, bem como em países que mal conseguem
satisfazer mesmo os mais básicas necessidades humanas.
Vamos usar essa presença  — e a única perspectiva que nos oferece  — para criar o espírito vibrante do Rotary ... e estendê-lo a todas as partes do globo. " 



Gary Huang 


(executivo dos setores financeiro e securitário) 

(2014-15) 


Costumo dizer que Confúcio foi o primeiro rotariano do mundo, pois embora tenha morrido 2.500 anos antes da fundação do Rotary, suas ideias eram rotárias. Uma das coisas que ele disse foi: 'é melhor acender uma única vela do que ficar sentado no escuro, amaldiçoando a  escuridão'.   
Essa frase resume bem o nosso trabalho. Muitas pessoas, ao pensarem nas dificuldades do mundo e em todos que precisam de ajuda, costumam dizer: 'não há nada que eu possa fazer'. E como não fazem nada, as coisas continuam iguais. Mas esta não é a maneira de agir do rotariano.  Como Confúcio, acreditamos que cada vela é importante. Eu acendo a minha, você acende a sua e cada um dos 1,2 milhão de associados faz o mesmo. Juntos, temos muito mais força do que sozinhos. Juntos, podemos fazer o mundo brilhar.



K. R. 'Ravi' Ravindra 

(industrial do setor gráfico)
2015-2016 

Nossos amigos não são necessariamente as pessoas que mais se parecem conosco, mas aquelas que nos complementam, que despertam o melhor em nós.   Isso, para mim, é exatamente o que encontramos  em Rotary. 

Copyright ©  2014 - 2015 - 2016  — Rotary Club Santana de Parnaíba Centro Histórico   

Imagem Pública 

Textos de autoria de terceiros estão devidamente creditados