Home >  O que é Rotary > Bolsas Rotary pela Paz

Roteiro

1. Consulte www.rotary.org/pt/peace-fellowships  para garantir que entenda todos os passos.
  2. Contate o Rotary Club (página de contato)  para solicitar seu endosso. Isto não é necessário para candidatos que já contam com o endosso de distrito rotário.
  3. Verifique com o Rotary Club do seu bairro  ou distrito o prazo para entrevista e endosso. O prazo para entrega de inscrição ao distrito varia, mas geralmente é entre março e junho. O prazo para entrega de inscrições endossadas ao Rotary International é 1° de julho.
  4. Depois de selecionado, o bolsista deve obter sua admissão à universidade.

Bolsas Rotary pela Paz

Se você deseja causar impacto significativo no mundo, promovendo a tolerância e a cooperação, candidate-se à nossa bolsa integral para estudar em um dos Centros Rotary pela Paz. Em apenas uma década, mais de 900 bolsistas se formaram nos Centros e estão seguindo carreira em campos relacionados à paz. Muitas vezes, eles acabam assumindo posições de liderança em governos, ONGs, forças armadas e organizações internacionais, como Nações Unidas e Banco Mundial.  para ver onde os alumni dos Centros estão fazendo mudanças positivas.

Estamos aceitando inscrições para o ano letivo 2016-17. O prazo para os candidatos se inscreverem no distrito é 31 de maio. Por sua vez, os distritos têm até 1° de julho para entregar para a Fundação Rotária as inscrições de seus candidatos.

. Leia sobre o .

O QUE SÃO AS BOLSAS ROTARY PELA PAZ?

As Bolsas Rotary pela Paz são oferecidas anualmente para até 100 pessoas e cobrem custos relacionados aos estudos, incluindo mensalidades e taxas escolares, estágios, estudos de campo, acomodações, refeições e despesas com transporte de ida e volta. Dois tipos de bolsas estão disponíveis:

MESTRADO

Oferecemos bolsas de mestrado em excelentes universidades para estudos de paz e prevenção/resolução de conflitos. Os programas duram de 15 a 24 meses e exigem estágio de 2 a 3 meses durante o recesso acadêmico. Todos os anos, fornecemos até 50 bolsas de mestrado nas seguintes instituições:

APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

Para aqueles com uma experiência maior em campos relacionados à paz que querem aumentar seus conhecimentos, oferecemos um programa de 3 meses em paz, prevenção e resolução de conflitos na , em Bangcoc, Tailândia. Este programa engloba um estudo de campo de 2 a 3 semanas. Fornecemos até 50 bolsas de aperfeiçoamento profissional por ano.

A BOLSA ROTARY PELA PAZ É INDICADA PARA MIM?

Selecionamos os bolsistas através de um processo mundial, com base em sua capacidade de causar impacto significativo no mundo. Saiba mais sobre os .

QUERO APOIAR OS CENTROS ROTARY PELA PAZ

Para  promover o programa, . Com isso, você nos ajuda a alcançar a meta de US$150 milhões até 2017 para criar um fundo permanente ao programa. Descubra as diferentes .

NOTÍCIAS ROTARY PELA PAZ

Fonte:  www.rotary.org >  https://www.rotary.org/pt/get-involved/exchange-ideas/peace-fellowships